Blog ICADHU

No nosso Blog, você encontrará artigos originais e autorais, que trarão insights para você, sua empresa e sua equipe, com opiniões fundamentadas e plurais que refletem a diversidade de formação experiência profissional e dos Agentes de Transformação do ICADHU.

Acesse, comente e compartilhe sua opinião é fundamental para construirmos juntos um espaço que permita a evolução pessoal e profissional de todos!

O papel de RH no “Futuro já Presente” - Parte II

Se fala muito hoje sobre o tema “MELHOR LUGAR PARA SE TRABALHAR”

Persegue-se isso como um objetivo importante do RH, para atender os anseios das últimas gerações.

Gerações que apresentam mudanças de comportamentos muito radicais, de uma geração para outra, e cujo período de maturação de cada geração tem se reduzido assustadoramente desde o advento da Geração dos Veteranos, Baby Boomers e Geração X.

Continue lendo

O papel de RH no “Futuro já Presente”

POR QUE “MILLENNIALS”?

Antes de começar esta série sobre o Papel de RH neste novo momento, é importante falar um pouco sobre esta nova geração de Líderes que estão debutando no mundo empresarial, os “Millennials.”

Os Millennials” também conhecidos como Geração Y, são os nascidos entre 1980 e 2000”. São pessoas que cresceram numa simbiose tecnológica, onde o ambiente tecnológico é parte integrante do seu “SER” - Geração Y, ou seja, totalmente envolvidos num ambiente volátil, de avanços tecnológicos acelerados, com acesso a uma quantidade de informação e conhecimento, sem precedentes na história humana.

Continue lendo

Atendimento, a Empresa Encantando e Valorizando o Cliente!

É quase lugar comum dizer: “O que diferencia as empresas é o atendimento.”

E podemos afirmar que com a democratização e o maior acesso aos meios produtivos, a informações e aos recursos da economia digital, o atendimento é o fator diferencial. Hoje, qualquer pessoa, pode adquirir um produto, de qualquer parte do mundo, com poucos cliques, e aguardar em casa pelo recebimento dele. Mas isso ocorre de maneira impessoal, fria, e para uma infinidade de clientes, a experiencial presencial, o contato com as pessoas ainda é fundamental, ainda mais nestes tempos diferenciados que a Pandemia nos trouxe, e onde percebemos o quanto nos faz falta o contato e o convívio com outras pessoas.

Cativar o cliente é transformar a experiencia de compra em algo prazeroso, e por muitas vezes, mesmo sabendo que poderia pagar um pouco menos, o cliente irá escolher comprar onde sentiu-se mais acolhido, pois tem a percepção de levar mais do que o produto para casa.

Continue lendo

Gestão à vista

Todo negócio independente porte e segmento precisa ter gestão, ter uma pessoa responsável por criar e controlar os indicadores da empresa, fazer ajustes caso necessário e dar a direção a ser seguida. Ou seja, agir de forma estratégica para fazer o negócio prosperar. Se você trabalha para fazer seu negócio funcionar, quem trabalha para fazer ele crescer?

Empresas são constituídas por pessoas, elas são o ativo principal de um negócio. Gerir pessoas e equipes, mobilizá-las e fazer com que mantenham o foco em busca dos objetivos do negócio é um desafio e tanto para os gestores. Mas os empreendedores podem contar com ferramentas para maximizarem os resultados do negócio e uma delas é adotar a gestão à vista.

Continue lendo

ICADHU - Instituto de Capacitação e Desenvolvimento Humano
+55 (31) 99282-6201 | CLEIVSON VIEIRA
+55 (37) 99145-9936 | DÊNIO BENFICA
ICADHU - Instituto de Capacitação e Desenvolvimento Humano
+55 (31) 99800-6004 | HORÁCIO NETO
+55 (11) 98966-7956 | EDUARDO TALIANI

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ICADHU © 2020 | Desenvolvido por TR4info

Contato pelo WhatsApp